O que há em comum: Emporio Ivankov e Brook


O que Brook e Iva-chan tem em comum?



O Afro!


Iie  Iie  Iie  Iie ....



No período de 2 anos em que os Mugiwaras ficaram separados, o músico Brook ficou em um País muito pobre e que estava enfrentando problemas com a Tribo de braços longos (a origem do supernova Apoo). Após algum tempo, Brook criou partituras de músicas que ao serem tocadas, as pessoas que haviam sido até então oprimidas, ganharam coragem e o espírito para levantar armas e revidar pela primeira vez em suas vidas, lutando por si mesmos. Embora, eles não tenham conseguido completo sucesso na empreitada, e no fim o Brook foi o responsável por trancafiar os braços longos.Mas segundo o próprio Brook, no capítulo 592:

"Nenhum deus ou demônio irá chegar até aqueles que não lutam por si mesmos."
"Yohohoho Eu vi todos vocês lutarem por si mesmos, então eu simplesmente ajudei um pouco." 

A Rainha Okama e revolucionári@, Emporio Ivankov é conhecida como a "milagreira". No capítulo 536, o Bon Clay na tentativa de salvar o Luffy envenenado pelo Diretor da Prisão, Magellan, lembra que Iva-chan é aquela que salvou 'tudo'... países a beira da morte, casos que doutores abandonaram, é a origem das 'lendas da salvação'. 
Porém, no capítulo 538, o próprio Ivankov fala sobre seus ditos milagres. 

"Eu não sou Deus e nem Buda! Milagreiro? Vocês podem me chamar do que quiser(...) Eu nunca salvei ninguém que só se apoiasse na ajuda alheia. Ah, eu salvei países que estavam se afundando na pobreza e até mesmo países derrotados em batalhas e deixados em ruínas... Mas tudo o que eu fiz foi trazer a sua vontade de viver. 
Milagres só podem acontecer para aqueles que tem a vontade de continuar. "

"Força de vontade e hormônios" são dois elementos que permitem o corpo humano manifestar a sua força vital." 

Podemos notar a similaridades nas falas e ações desses dois personagens, embora as formas que cada um utiliza para trazer ou potencializar a força de vontade das pessoas sejam diferentes, enquanto um utiliza-se da própria fisiologia humana, o outro se utiliza da arte.

Foi bem legal a ideia do Oda, ao colocar a música do Brook como um "propulsor" da força de vontade dos seres humanos. Pois ao pensarmos um pouco sobre a influência da música em nossas vidas, percebemos que de fato ela eleva o ser humano a estados únicos de percepção e sentimentos. O que seria dos filmes de terror e suspense sem as trilhas sonoras, né?

Enfim, o próprio Luffy também traz muito deste conceito demonstrado nestes dois personagens. Ele só ajuda as pessoas que ele sente que possuem e querem mudança e estão dispostas a lutar também. 

Esta postagem foi bem light, mas quis fazê-la, pois estava em débito aqui no blog. E porquê não trazer para nossas vidas?
Arigato gozaimasu !
                                                                    Por Savita Leal
Colaboradora do Blog Portal Piece e dona da Página "Descobrindo One Piece"no facebook 
Share on Google Plus